A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) lançou, nesta terça-feira (8), a edição 2025 da campanha Valores que Ficam, que tem como objetivo incentivar os contribuintes a destinar até 6% do Imposto de Renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente e/ou ao Fundo da Pessoa Idosa de sua cidade ou região. Entre as novidades apresentadas pela superintendente geral da Assembleia Legislativa, Mari Perusso, para ampliar a base de doadores, está a divulgação da campanha por meio do aplicativo Servidor RS.
A subsecretária adjunta do Tesouro do Estado, Juliana Debaquer, firmou um termo de cooperação com o presidente da ALRS, deputado Pepe Vargas, para promover a campanha por meio de ações de comunicação conjunta. A iniciativa prevê o uso dos canais oficiais da Assembleia Legislativa e da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de ampliar o alcance da ação junto à população gaúcha.
Segundo Juliana Debaquer, o App Servidor RS tem se consolidado como um dos principais canais de interação entre a administração pública e os servidores estaduais. “Isso se confirma pelos números, no primeiro trimestre de 2025, o aplicativo atingiu a marca de 150 mil usuários cadastrados e passou a oferecer 18 funcionalidades acessíveis a poucos cliques. Trata-se de uma ferramenta premiada nacionalmente, com excelentes avaliações nas lojas de aplicativos, feita de servidores para servidores”, destacou.
Ela acrescenta que, entre os diversos serviços e informações disponíveis, o aplicativo também é um dos meios mais rápidos e fáceis para acessar os comprovantes de rendimentos de servidores estaduais ativos e inativos, documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda 2025 à Receita Federal.
“Queremos ir além da facilidade de acesso ao comprovante. Nossa proposta é orientar os usuários do app para que consigam destinar parte do seu Imposto de Renda a entidades gaúchas. Por isso, nos associamos a essa iniciativa”, enfatizou a subsecretária adjunta do Tesouro do Estado.
Instituída em 2019 pelo Parlamento gaúcho, a campanha Valores que Ficam garantiu, em 2024, que R$ 116,2 milhões em impostos arrecadados permanecessem no Rio Grande do Sul. A iniciativa conta com mais de 20 parceiros institucionais, entre eles secretarias de Estado, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público, clubes de futebol e sindicatos.
Fonte: SEFAZ/RS (Retirado do Meu Site Contábil)
Compartilhar
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.
Olá!
Escolha alguém do nosso time para conversar.
INFORMAÇÃO Contabilidade
Assessoria
Abertura de Empresa
Legalização
Trocar de Contabilidade
Comercial